Marketing Digital | 5 MINUTOS PARA LER

6 Dicas de c qualificado para seu site convertendo mais leads

como gerar tráfego

Dependendo dos objetivos atuais de sua empresa, você pode usar seu site para aumentar as vendas e a receita ou simplesmente melhorar a visibilidade e o engajamento da marca, mas como gerar tráfego de qualidade no seu site? É necessário?

Independentemente do que você esteja tentando realizar, provavelmente precisará de um aumento no tráfego do seu site. Antes de atingir qualquer um dos seus objetivos maiores, você deve atingir este primeiro.

As estratégias de geração de tráfego mais eficazes realizam 4 coisas:

  • Eles tornam as pessoas conscientes do seu site;
  • Eles facilitam o acesso ao seu site;
  • Eles fazem as pessoas quererem visitar;
  • Eles fazem as pessoas entrarem em contato com você, adquirindo seu produto ou serviço.

Entre em contato agora, para falar comigo sobre as estratégias de marketing digital que podem ajudar sua empresa ou continue lendo para obter algumas dicas de como gerar tráfego de qualidade em seu site.

Campanhas de marketing
que impactam as métricas
que melhoram sua empresa

Cleverson de Almeida
já gerou os seguintes
resultados para os clientes:

R$ 6 Milhões

NA RECEITA DE CLIENTES

7,8 milhões

LEADS PARA CLIENTES

5,2 milhões

CONTATOS PARA CLIENTES

Conteúdo

Como gerar tráfego para seu site

Um site tem que ir além de ser apenas uma página de para ver que a empresa existe, seu site tem que ser um dos principais vendedores da sua empresa, gerando vendas e se conectando com o seu público, mas como alcançar esse objetivo? Continue lendo para ver como gerar tráfego em seu site.

1. Promova postagens de blog e outros conteúdos

Um blog é uma ótima maneira de manter o conteúdo do seu site atualizado e ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. No entanto, as pessoas realmente precisam saber que seu blog existe se você quiser que elas o leiam.

Toda vez que você publicar uma nova postagem, não envie apenas através de email marketing ou postagens em suas redes sociais para que eles visualizem – promova-a em outros canais e traga mais pessoas para o seu site.

Compartilhe em suas contas de mídia social, principalmente Facebook e Twitter, e inclua botões de compartilhamento para que os leitores possam fazer o mesmo. Configure o Google notícias e incentive os leitores a se inscreverem. Participe de discussões on-line e crie links para postagens de blog relevantes.

Ao promover seu conteúdo em vários canais, você pode trabalhar para construir uma base de leitores fiéis. Continue lendo para saber mais como gerar tráfego de qualidade para seu site.

2. Como gerar tráfego desenvolvendo conteúdo interativo

O que faz as pessoas permanecerem em um site e clicar imediatamente para sair de outro? Engajamento com o conteúdo.

Quanto mais interessante for o seu conteúdo para os visitantes, mais tempo eles permaneceram e navegaram por outras páginas do seu site.

Uma maneira de garantir maior envolvimento é tornar parte do seu conteúdo interativo para transformar visitantes passivos em participantes ativos em seus negócios.

Se você administra uma loja de comércio eletrônico, por exemplo, conteúdo como questionários de estilo pode ser uma ótima maneira não apenas de manter os visitantes envolvidos, mas também de familiarizá-los com seus produtos.

3. Melhore sua classificação nos resultados dos mecanismos de pesquisa

Quanto mais alto o seu site aparecer nos resultados dos mecanismos de pesquisa, mais tráfego ele receberá. Os três primeiros sites são os mais visíveis e também são vistos como mais credíveis e confiáveis ​​do que aqueles com classificação inferior. Alcançar esses pontos requer um SEO forte.

Se você deseja obter mais do seu site, otimize-o para palavras-chave relevantes para seus clientes em potencial.

Identifique os termos de pesquisa que geram mais cliques e inclua-os naturalmente em suas tags e conteúdo. Mas não se concentre apenas no número de cliques – concentre-se nos termos que geram visitantes que dão o próximo passo.

O tráfego é importante, mas você precisa se concentrar na qualidade dos novos leads, bem como na quantidade, se quiser atingir suas metas de marketing. Está gostando da leitura? Continue lendo para saber mais como gerar tráfego de qualidade para seu site.

4. Entre em contato com outros sites

Seu blog mantém os clientes e seguidores atuais engajados, mas fazê-los chegar lá em primeiro lugar pode ser um desafio.

Algumas empresas colocam anúncios em outros sites para gerar novo tráfego no site, mas a publicação de conteúdo original em sites de notícias e outras publicações do setor oferece aos visitantes em potencial mais confiança em seus negócios do que qualquer anúncio pago jamais poderia, um exemplo de site aberto para conteúdo convidado é o Clever News. 

Procure sites cujos visitantes sejam semelhantes ao seu público-alvo. Aproxime-se do proprietário do site com uma ideia para um tópico que possa interessar aos visitantes e ofereça sua experiência ou pesquisa original para apoiá-la.

Comece com sites menores, como blogs locais ou sites de notícias, e construa sua credibilidade como um recurso. Então, ao estabelecer sua autoridade on-line, você pode trabalhar para publicações maiores do setor.

5. Como gerar tráfego com as redes sociais

A maioria das pessoas usam as mídias sociais principalmente para interagir com familiares e amigos, mas muitas também as usam para interagir com as marcas e empresas de que gostam sem sentir que estão sendo pressionadas a comprar algo.

Como resultado, pode ser um canal extremamente eficaz para a construção de sua marca. Em vez de tentar impulsionar as vendas, você pode usar plataformas como Facebook, Twitter, Pinterest e Linkedin para destacar os valores, funcionários e qualquer outra coisa que a torne única.

Publique atualizações regulares e compartilhe conteúdos relevantes para seus seguidores, como novas  postagens de blog e outros conteúdos do site. Em seguida, participe das conversas que eles geram e interagem com seu público.

Você não apenas aumentará o tráfego para seu site, mas também poderá conquistar novos seguidores ao longo do caminho.

6. Publique conteúdo confiável

Última dica de como gerar tráfego, mas não menos importante. As postagens de blog e as notícias podem gerar tráfego, mas geralmente apenas no curto prazo.

Por outro lado, o conteúdo perene autoritário pode permanecer relevante por meses ou até anos. Quando você publica esse tipo de conteúdo em seu site, pode colher os benefícios do aumento do tráfego por um longo período de tempo.

Escolha um tema sobre o qual sua empresa tenha autoridade e um formato que facilite o compartilhamento do conteúdo, como vídeos ou infográficos. Promova-o por e-mail e mídia social e otimize-o para palavras-chave relevantes.

A promoção dará à página um impulso inicial no tráfego, mas os verdadeiros resultados para esse tipo de conteúdo compensam a longo prazo.

Fomento e formo
parcerias de longo prazo
para que seu negócio
tenha resultados a
longo prazo.

Mais de 90% dos meus clientes
continuam a parceria comigo.

Quer saber mais como gerar tráfego para seu site

Agora que você viu algumas dicas de como gerar tráfego para seu site, está na hora de colocar em prática.

Se o seu objetivo final é aumentar as receitas ou uma maior quota de mercado, o primeiro passo para beneficiar do seu site é melhorar os seus níveis de tráfego. Todas as estratégias acima irão ajudá-lo a fazer isso.

Se você quiser uma assistência com sua estratégia de geração de tráfego, eu, Cleverson de Almeida posso ajudar. Entre em contato para conversarmos sobre os objetivos do seu negócio com um estrategista eficaz.

Ahh! Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter