Planejamento Estratégico | 24 MINUTOS PARA LER

7 dicas para ajudar você a construir uma estratégia de marketing digital de sucesso

estratégia de marketing digital

Para marcas que desejam conquistar mais clientes, receita e crescimento, o marketing no digital é extremamente importante.

Ao criar uma estratégia de marketing digital, há muitas coisas a considerar. Da criação de conteúdo ao gerenciamento de mídias sociais, aqui está tudo o que você precisa saber para desenvolver uma estratégia digital de sucesso.

No mundo online de hoje, o marketing digital é essencial. Não importa o tamanho da sua indústria ou empresa, é uma das melhores maneiras de expandir seu negócio.

Para construir sua empresa e receita, no entanto, você precisa das melhores estratégias de marketing digital do seu lado. Quais estratégias de marketing são as melhores para sua empresa e ainda relevantes para os consumidores hoje?

Descubra nesse post, detalhamento das principais estratégias de marketing digital para 2023:

Conteúdo

Ou fale diretamente com o Cleverson de Almeida, um estrategista premiado e certificado por Google, Facebook e SemRush para não apenas conhecer as estratégias de marketing na Internet para sua empresa, mas também para receber um orçamento gratuito para um pacote personalizado de serviços de marketing digital. Ligue para 41 99897 5001 ou entre em clicando aqui para começar.

Tem dúvidas sobre o seu orçamento de marketing? Precisa de alguns conselhos sobre como gerenciar seus gastos com marketing? Tenho algo que vai te ajudar! Baixe seu guia GRATUITO para gerenciar seu orçamento de marketing hoje!

marketing digital para sua empresa em santa catarina

O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é um plano que descreve como sua empresa atingirá suas metas de marketing por meio de canais on-line, como pesquisa orgânica e mídia social.

A maioria dos planos de estratégia resume quais canais online e táticas de marketing digital você usará, além de quanto investirá nesses canais e táticas.

Quais são alguns exemplos de estratégias de marketing digital?

Exemplos de estratégias de marketing digital incluem uma campanha de mídia social que inclui parcerias com influenciadores, uma estratégia de marketing de conteúdo que usa guias on-line para gerar leads ou uma estratégia de marketing de crescimento que usa mídia social e e-mail para fidelizar o cliente.

Por que ter uma estratégia de marketing digital?

Estabelecer uma estratégia de marketing digital é fundamental. Se você faz parceria com um profissional de marketing digital de serviço completo e experiente, como eu, pode confiar que uma das minhas tarefas iniciais é criar uma estratégia inteligente e competitiva para sua empresa, que faz parte do gerenciamento de campanhas de marketing digital.

Sem estratégias de marketing digital, sua empresa não tem um mapa para atingir suas metas ou objetivos e principais resultados. Você sabe o que quer realizar, mas não sabe como. Isso geralmente leva ao lançamento de uma campanha de marketing digital que não gera resultados.

Se você quer investir em marketing online, precisa investir em um plano de marketing digital.

Como criar uma estratégia de marketing digital

Quer saber como criar uma estratégia de marketing digital?

Siga estes oito passos:

  1. Defina sua marca:  descreva ou use as diretrizes da sua empresa para definir sua marca e como ela será exibida em suas campanhas on-line. Pense em seus pontos de venda exclusivos, a voz da marca e a proposta de valor.
  2. Crie suas personas de comprador:  determine quem sua empresa deseja alcançar como personas. Pense na demografia do usuário, bem como nas motivações que levam as pessoas a escolher sua empresa, produtos e serviços.
  3. Crie suas metas SMART:  Use metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunas (também conhecidas como metas SMART) para orientar sua estratégia. Pense nas metas de crescimento de curto e longo prazo de sua organização.
  4. Escolha suas estratégias de marketing digital:  escolha as melhores estratégias para o seu negócio. Concentre-se nas técnicas que oferecem mais valor para o seu negócio e setor, em vez de estratégias da moda.
  5. Defina seu orçamento de marketing digital:  pesquise preços de marketing digital para criar um orçamento realista para sua empresa. Para referência, a maioria das empresas gasta em média de R$1.500 a R$15.000 por mês em marketing online.
  6. Faça um brainstorming de sua estratégia de marketing digital:  guie sua estratégia para o sucesso planejando sua estratégia. Se você estiver anunciando, determine seus gastos com anúncios. Se você estiver publicando conteúdo, crie seu calendário de conteúdo.
  7. Lance suas campanhas:  seguindo seu planejamento, lance suas campanhas em todos os canais. Certifique-se de que todos os seus canais apresentam as informações de rastreamento apropriadas. Seu site, por exemplo, deve apresentar seu código de acompanhamento do Google Analytics.
  8. Acompanhe seus resultados: monitore e acompanhe o desempenho de suas estratégias acompanhando o desempenho delas. Use ferramentas do Google como Google Analytics, Google Search Console e Google Ads para acompanhar suas estratégias e o retorno do investimento (ROI).

Com essas oito etapas, sua empresa pode lançar sua primeira estratégia de marketing online. Se você precisar de ajuda para criar sua estratégia de marketing online (ou quiser criar a melhor), entre em contato comigo, ficarei muito feliz em te ajudar.

7 estratégias de marketing digital para o seu negócio

Agora, vamos analisar sete poderosas estratégias de marketing digital para empresas hoje:

Estratégias de marketing digital

  • SEO
  • Publicidade paga
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de e-mail
  • Marketing de mídia social
  • SEO de voz
  • Marketing de vídeo

1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma das iniciativas de marketing digital mais eficazes atualmente.

O que é SEO?

SEO é o processo de melhorar o seu site para que ele tenha uma classificação alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa para palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio. Quanto mais palavras-chave você classificar, e quanto mais alto você classificar, mais as pessoas verão e se familiarizarão com seu site e negócios.

Qual é o objetivo de SEO?

SEO visa direcionar mais tráfego para o seu site de membros do seu público-alvo. Esses são os consumidores que estão pesquisando ativamente os produtos e serviços que você oferece, bem como os usuários que procuram mais conteúdo do topo do funil.

Se você é um paisagista, por exemplo, pode usar SEO para aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa para a palavra-chave “projeto de paisagismo residencial” e “ervas daninhas comuns”.

Embora essas palavras-chave tenham intenções diferentes, uma transacional e outra informativa, elas segmentam seu público.

Devido a essa segmentação, você incentiva o tráfego para seu site de usuários importantes.

Por que usar SEO como estratégia de marketing digital?
Por que usar o Busca organica como estratégia de marketing digital

Quando se trata de estratégias de marketing digital, olhe para o SEO como um requisito. Ele intercepta todos os membros do seu público-alvo – não importa onde eles estejam no seu funil de compra. A razão é que quase todo usuário começa sua busca por um novo produto ou serviço com um mecanismo de busca.

Por exemplo, você sabia que 80% dos consumidores fazem suas pesquisas de produtos online? Ou que depois de pesquisar algo, mais da metade dos usuários descobre uma nova empresa ou produto. Com SEO como uma de suas estratégias de marketing online, esse pode ser o seu negócio.

Para enfatizar a utilidade do SEO como estratégia de marketing na Internet, considere o seguinte:

Apenas 25% dos pesquisadores avançam para a segunda página de resultados de pesquisa

Na maioria das vezes, quando um usuário faz uma pesquisa no Google, ele não clica além da primeira página de resultados. Por quê? Eles geralmente encontram o que estão procurando, o que significa que é fundamental que sua empresa ganhe um lugar na primeira página dos resultados de pesquisa.

Cerca de 75% dos pesquisadores clicam no primeiro resultado

Com tantos usuários encontrando suas respostas na primeira lista de resultados de pesquisa, fica claro que você não pode classificar na segunda página de resultados. Mesmo que você tenha o que as pessoas procuram, você está escondido da visão delas – fora da vista, fora da mente.

É por isso que uma estratégia eficaz de SEO se faz essencial para sua marca. Com serviços de SEO orientados ao desempenho como parte de sua estratégia de marketing on-line, você pode atrair mais clientes em potencial e obter mais receita.

Quer adicionar SEO à sua estratégia de marketing digital? Clique abaixo!

2. Publicidade paga

Outra estratégia de marketing on-line poderosa é a publicidade paga por clique (PPC).

O que é PPC?

O PPC é uma forma de publicidade que depende de um sistema baseado em leilão.

Com o PPC, você faz lances nas palavras-chave para as quais deseja que seus anúncios sejam exibidos, seu anúncio é acionado quando a pesquisa de um usuário inclui sua palavra-chave.

Esses anúncios aparecem no topo dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas. Se um usuário decidir clicar em seu anúncio, você pagará por esse clique.

Em outras palavras, você não paga pelo espaço publicitário – apenas pelos resultados.

Por exemplo, se você vende botas de inverno para crianças, pode dar lances para anunciar nos resultados da pesquisa quando um usuário pesquisar “botas de inverno para crianças”. Essa palavra-chave é mais transacional, que é o que você deseja para uma campanha PPC — é publicidade paga, portanto, você deseja um rápido retorno do investimento (ROI).

O PPC pode incluir publicidade em mecanismos de pesquisa, bem como mídias sociais e outras plataformas. Você pode até anunciar em aplicativos como a Netflix.

Qual é o objetivo da publicidade paga?

O PPC visa alcançar os usuários com consultas transacionais, o que significa que eles estão prontos para comprar seus produtos ou serviços. Quando eles clicarem no seu anúncio, eles chegarão à sua página de destino e verão um call-to-action (CTA) para converter, seja comprando um produto, se inscrevendo em um boletim informativo por e-mail ou outra ação.

Por que usar o PPC como estratégia de marketing digital?

Por que usar o publicidade paga como estratégia de marketing digital

O PPC é um dos métodos de publicidade mais econômicos.

Para muitas empresas que estão começando no marketing digital ou procurando um impulso rápido, o PPC é uma estratégia útil de marketing online.

Ele impulsiona seu site para o topo dos resultados de pesquisa, o que pode ajudar se a classificação dos resultados de pesquisa orgânica da sua empresa estiver várias páginas atrás.

Por que mas você deveria incluir o PPC em sua estratégia de campanha de marketing digital? Considere estes fatos:

As empresas ganham em média R$ 8 para cada R$1 gasto no Google Ads

Com o Google lidando com mais de 60.000 pesquisas por segundo, ou mais de dois trilhões de pesquisas por ano – é uma plataforma para campanhas de PPC indispensável para sua estratégia de marketing digital. É por isso que muitas empresas investem seu orçamento de PPC no Google Ads, pois a plataforma oferece um ROI impressionante.

Se você decidir anunciar em outra plataforma, o ROI médio é de R$2 para cada R$1 investido, vale a pena lembrar que isso não é uma regra.

Os usuários que clicam em anúncios têm 50% mais chances de comprar um produto

Como os anúncios PPC segmentam palavras-chave com intenção transacional, não surpreende que muitos usuários comprem um produto ou serviço. É, no entanto, um fato que demonstra por que o PPC é um componente crítico para uma estratégia abrangente de marketing na Internet.

Mesmo que sua empresa tenha uma presença estabelecida nos resultados de pesquisa – digamos que você classifique na primeira página para várias palavras-chave de alto valor – o PPC pode otimizar ainda mais suas conversões. É por isso que o PPC e o SEO geralmente trabalham juntos para atingir seus objetivos de marketing digital.

Acha que o PPC é a estratégia certa para o seu negócio? Clique abaixo para que juntos criemos sua campanha orientada a resultados.

3. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outra estratégia de marketing online para as empresas hoje.

O que é marketing de conteúdo?

No marketing de conteúdo, sua empresa se concentra em alcançar, engajar e se conectar com os consumidores por meio do conteúdo.

Esse conteúdo, que pode incluir vídeos, postagens em blog, infográficos, e-books, post nas redes sociais e muito mais, fornece valores aos usuários. Não é, no entanto, uma cópia orientada para vendas – é informativa.

Por exemplo, se você administra uma empresa que vende suprimentos de esqui e snowboard, pode escrever um artigo sobre o que um iniciante precisa para seu primeiro passeio.

Você também pode escrever artigos sobre como cuidar de uma prancha de snowboard e quais acessórios podem ajudar a melhorar o desempenho do esqui.

Com esses conteúdos individuais, você segmenta palavras-chave específicas.

Seu artigo sobre cuidados com o snowboard, por exemplo, pode segmentar a palavra-chave “como manter o snowboard” ou “como encerrar um snowboard”. Seu conteúdo deve sempre ser otimizado para pesquisa e usuários.

Independentemente do formato escolhido para o seu conteúdo, é fundamental que seja relevante e benéfico para o seu público.

Você deseja criar conteúdo original e de alta qualidade que faça os usuários desejarem compartilhá-lo com seus amigos, familiares, colegas de trabalho e outras pessoas em sua rede social.

Qual é o objetivo do marketing de conteúdo?

O objetivo geral do marketing de conteúdo como estratégia de mídia digital é fornecer informações valiosas ao seu público-alvo, aumentar o tráfego e gerar conversões. Do ponto de vista técnico, o marketing de conteúdo também se concentra em otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa para melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

Por que usar o marketing de conteúdo como estratégia de marketing digital?

Gera 54% mais leads do que o marketing tradicional

Com a capacidade de se conectar com o público em todo o funil de compra, além de dobrar as taxas de conversão do site, o marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital inteligente a ser usada. A melhor parte é que custa 62% menos do que os esforços tradicionais de marketing.

Algumas outras razões para usar o marketing de conteúdo em sua estratégia de campanha de marketing digital?

Gera 54% mais leads do que o marketing tradicional

O marketing de conteúdo é uma estratégia contínua e de longo prazo que oferece um ROI impressionante. Esse ROI inclui novos leads e clientes para o seu negócio, bem como aumentos nas suas taxas de conversão. O marketing de conteúdo fornece esses resultados segmentando todas as etapas do seu funil de compra.

Mais de 60% dos usuários preferem empresas que criam conteúdo

No mercado online de hoje, os usuários têm muito poder. Eles podem optar por ler ou ignorar as mensagens da sua empresa, sejam elas promocionais ou informativas. Muitos, no entanto, respondem bem ao conteúdo informativo das empresas, e é por isso que o marketing de conteúdo é tão essencial agora.

Quer usar o marketing de conteúdo como uma de suas estratégias de marketing digital?

Clique abaixo para que possamos criar sua estratégia de conteúdo focando no aumento da sua receita.

4. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing online mais econômicas disponíveis.

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing se concentra na retenção de clientes existentes, bem como na conquista de novos. É uma excelente técnica para criar reconhecimento de marca, manter sua empresa em destaque e incentivar compras repetidas.

Uma parte essencial do e-mail marketing é desenvolver e refinar suas campanhas, além de aumentar seu público. Assim como o marketing de conteúdo, o marketing por e-mail também se concentra em fornecer aos usuários informações valiosas – caso contrário, as pessoas não permanecerem.

A ideia é que, embora esses usuários possam não precisar de seus serviços ou produtos agora, eles se lembrarão da sua marca na hora de fazer uma compra. Esse reconhecimento da marca os incentiva a escolher sua empresa quando estiverem prontos para comprar.

Por exemplo, uma estratégia de marketing para uma empresa de climatização pode usar e-mail para construir um relacionamento com proprietários e empresas, compartilhando dicas para manter um sistema de aquecimento e refrigeração, reduzir contas de energia e muito mais.

Em comparação, uma estratégia de marketing de equipamentos médicos pode usar o e-mail para destacar avanços de design, conferências do setor e descontos no atacado para produtos.

Quando esses assinantes precisam de um serviço, seja manutenção, emergência ou instalação, eles têm uma chance maior de escolher esse negócio, porque a empresa provou ser conhecedora e confiável.

Um dos benefícios dessa estratégia é que você também pode segmentar seu público e personalizar suas campanhas de e-mail.

Por exemplo, você pode criar uma campanha para usuários que compraram um determinado produto ou visitaram uma determinada página da web.

Qual é o objetivo do e-mail marketing?

O principal objetivo do e-mail marketing como uma iniciativa de marketing digital é ficar no topo da mente dos clientes em potencial e fornecer aos clientes atuais informações benéficas, como notícias relevantes do setor e conteúdo personalizado, como cupons de produtos, que os mantêm interessados.

Por que usar o e-mail marketing como estratégia de marketing digital?

e-mail marketing Apresenta um ROI médio de R$ 44 para cada R$ 1 investido

Quando se trata de e-mail marketing, ele oferece muitos benefícios. É por isso que mais de 80% das empresas usam e-mail marketing, desde operações de fabricação até lojas de varejo e negócios de tecnologia.

Alguns dos maiores benefícios do e-mail marketing como estratégia digital incluem:

Apresenta um ROI médio de R$44 para cada R$1 investido

Com um ROI médio de 4400%, o e-mail marketing oferece um retorno incomparável. Seu retorno impressionante enfatiza o potencial dessa estratégia de marketing na Internet para aumentar sua receita, reconhecimento de marca ou taxas de retenção de clientes.

Também mostra que os usuários gostam de e-mails. Mais de 60%, por exemplo, como e-mails promocionais semanais.

Cria 50% mais vendas do que outros métodos de geração de leads

Para empresas que desejam gerar mais leads e mais receita, o e-mail marketing é uma estratégia de marketing online obrigatória. Etapas adicionais, como segmentação de público, design de e-mail e personalização, também podem maximizar os resultados do marketing por e-mail.

Por exemplo, a segmentação inteligente pode aumentar suas receitas em até 760%.

Procurando usar o e-mail marketing como uma de suas principais estratégias de marketing digital? Clique abaixo para que possamos ajudar você a construir uma estratégia personalizada.

5. Marketing de mídia social

Outra estratégia de marketing digital para empresas em crescimento é o marketing de mídia social.

O que é marketing de mídia social?

O marketing de mídia social se concentra em criar reconhecimento de marca e aumentar as conversões. Uma campanha de marketing de mídia social pode apresentar uma ou várias plataformas de mídia social, dependendo do seu público-alvo e das preferências de plataforma.

Algumas das plataformas mais populares para esta estratégia de marketing digital incluem:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Tik Tok

Além de divulgar sua empresa nas mídias sociais, essa estratégia geralmente se concentra também na publicidade.

Qual é o objetivo do marketing de mídia social?

O principal objetivo do marketing de mídia social é aumentar o reconhecimento e as conversões da marca, além de construir e manter a reputação da sua empresa. É por isso que o marketing de mídia social se concentra na criação de conteúdo informativo e promocional, além de interagir com os usuários nas diversas plataformas.

Por que usar o marketing de mídia social como uma estratégia de marketing digital?

Mídia social para marcas cira mais de 65% dos consumidores usam mídias sociais para atendimento ao cliente

Com menos de 30% das empresas usando a mídia social como estratégia de marketing, há uma imensa oportunidade para as empresas que investem nela. Melhor ainda, mais de 25% do tempo de um usuário na Internet é gasto em mídias sociais – o que significa que é uma saída perfeita para se conectar.

Algumas outras razões para usar o marketing de mídia social incluem:

Mais de 65% dos consumidores usam mídias sociais para atendimento ao cliente

Os usuários confiam nas mídias sociais para mais do que compartilhar conteúdo com amigos e familiares. Eles também o usam para se conectar com empresas, seja destacando uma experiência de compra positiva ou solicitando a assistência de uma empresa.

Se você estiver inativo nas mídias sociais, deixará os usuários com opções limitadas para entrar em contato com sua empresa. Incomodar seus clientes pode levar a uma baixa retenção de clientes, o que tem um impacto direto em suas receitas. É por isso que ter uma presença ativa nas redes sociais é essencial.

Mais de 70% dos compradores usam as mídias sociais ao tomar decisões de compra

Não importa o seu setor, as recomendações boca a boca são poderosas – e agora, a mídia social serve como uma saída para as recomendações boca a boca digital. Se você estiver inativo nas mídias sociais, exclui sua empresa dessas conversas.

Isso pode levar os consumidores a ignorar sua empresa. Se você tiver uma página inativa no Facebook, por exemplo, isso pode servir como um sinal de baixa confiança para os usuários – especialmente se você tiver zero comentários ou comentários menos estelares de clientes anteriores. Com o marketing de mídia social, você pode mudar isso.

Pronto para usar o marketing de mídia social como uma de suas estratégias de marketing digital? Clique abaixo para que você tenha uma estratégia de marketing de mídia social competitiva e aprofundada que entrega os resultados desejados.

6. Otimização de pesquisa por voz

A otimização de pesquisa por voz é uma das mais novas estratégias de marketing na Internet para as empresas adotarem.

O que é otimização de pesquisa por voz?

Com a otimização de pesquisa por voz, sua empresa otimiza o conteúdo do site existente e novo para pesquisa por voz. A intenção é fazer com que seu site ganhe o snippet em destaque ou a posição zero nos resultados de pesquisa do Google.

Por quê?

Os vários assistentes de voz, da Siri a Amazon Echo, usam o trecho em destaque para responder às pesquisas por voz. Então, se um usuário perguntar: “como faço para limpar uma máquina de lavar louça?” A Alexa ou Siri responderam com o trecho em destaque.

Como as consultas de pesquisa diferem ao usar voz versus texto, a otimização da pesquisa por voz é importante. Se você é uma empresa local, essa estratégia é ainda mais crítica, pois muitos usuários confiam em seus dispositivos móveis – e pesquisa por voz – para encontrar um restaurante, salão ou loja de ferragens perto deles.

Qual é o objetivo da otimização de pesquisa por voz?

O objetivo da otimização de pesquisa por voz é ganhar o snippet em destaque para palavras-chave relevantes para seu público-alvo e negócios. Ao classificar para a posição zero, sua empresa aumenta sua visibilidade online para os consumidores, o que pode levar a visitas à loja, compras de produtos e muito mais.

Por que usar a otimização de pesquisa por voz como estratégia de marketing digital?

Com mais pessoas comprando smartphones, bem como alto-falantes inteligentes ativados por voz, a pesquisa por voz está se tornando uma nova e popular maneira de pesquisar. Como resultado, é uma das mais novas estratégias de marketing digital para as empresas adotarem.

Algumas motivações adicionais para investir na otimização de pesquisa por voz incluem:

Quase 50% dos adultos usam a pesquisa por voz todos os dias

Nos próximos anos, os analistas esperam que esse percentual aumente ainda mais. Por sua vez, os primeiros adeptos da otimização de pesquisa por voz serão os mais beneficiados – seus sites já serão classificados para snippets em destaque, levando ao aumento do tráfego de consumidores em seu mercado-alvo.

Mais da metade dos proprietários de alto-falantes ativados por voz querem conteúdo promocional da marca

Assim como o e-mail, os consumidores querem conteúdo promocional das marcas. Eles querem saber sobre suas vendas e novos produtos, e é por isso que investir na otimização de pesquisa por voz hoje pode beneficiar sua marca mais tarde, quando os alto-falantes ativados por voz oferecem essas opções promocionais para as empresas.

Acha que a otimização de pesquisa por voz é uma estratégia ideal para o seu negócio?

Entre em contato para que juntos possamos direcionar tráfego valioso para seu site e resultados reais para seus resultados. Com um conjunto de ferramentas inovadoras e conhecimento iremos criar uma estratégia competitiva para o seu negócio.

7. Marketing de vídeo

O marketing de vídeo é outra estratégia de marketing digital para empresas que desejam gerar receita.

O que é otimização de pesquisa por voz?

Por meio do marketing de vídeo, sua empresa aumenta seu alcance, aumenta sua receita e expande suas operações. Assim como o marketing de conteúdo, assim como o marketing por e-mail, sua empresa se concentra na criação de vídeos informativos e valiosos para seu público-alvo.

Alguns tipos de vídeos para marketing de vídeo incluem:

  • Instrucional
  • Anúncio
  • Por trás das cenas
  • Evento e entre outros

Independentemente dos tipos de vídeos que você cria, você está trabalhando para aumentar o reconhecimento da marca entre seu público-alvo. Assim como as mídias sociais, email e marketing de conteúdo, esse reconhecimento da marca pode levar a conversões valiosas posteriormente.

É por isso que o marketing de vídeo pode melhorar as conversões em mais de 85%

Qual é o objetivo do marketing de vídeo?

O marketing de vídeo se concentra em melhorar o reconhecimento da marca, as taxas de conversão e a receita da empresa. Ele atinge esses objetivos criando conteúdo valioso e de alta qualidade para os usuários.

Essa estratégia, como a otimização de pesquisa por voz, também apela aos comportamentos atuais do usuário.

Por exemplo, os adultos passam até cinco horas por dia assistindo a vídeos. Sem mencionar que o reconhecimento da marca aumenta em quase 140% depois que um usuário assiste a um vídeo, seja um anúncio de produto, instruções detalhadas ou um vídeo descontraído dos bastidores.

Qual é o objetivo do marketing de vídeo?

O marketing de vídeo se concentra em melhorar o reconhecimento da marca, as taxas de conversão e a receita da empresa. Ele atinge esses objetivos criando conteúdo valioso e de alta qualidade para os usuários.

Essa estratégia, como a otimização de pesquisa por voz, também apela aos comportamentos atuais do usuário.

Por exemplo, os adultos passam até cinco horas por dia assistindo a vídeos. Sem mencionar que o reconhecimento da marca aumenta em quase 140% depois que um usuário assiste a um vídeo, seja um anúncio de produto, instruções detalhadas ou um vídeo descontraído dos bastidores.

Por que usar o marketing de vídeo como estratégia de marketing digital?

Cerca de 90% dos usuários usam o vídeo marketing para tomar decisões de compra

Com a capacidade de melhorar as taxas de conversão, o marketing de vídeo está se tornando uma estratégia de marketing online. Também é uma excelente adição ao marketing por e-mail e ao marketing de conteúdo, que se beneficiam do uso de vídeos.

Por que mas usar o marketing de vídeo na estratégia da sua empresa?

Cerca de 90 por cento dos usuários creditam o vídeo para tomar decisões de compra

Assim como o marketing de conteúdo, seus vídeos também podem influenciar as compras feitas pelos usuários. Um vídeo de instruções, por exemplo, pode convencer os usuários de que seu produto é o mais adequado para seus negócios ou estilo de vida. Se sua empresa investe em marketing de influenciadores, o vídeo de um influenciador também pode persuadir os usuários a escolherem você.

Páginas com vídeo têm 53 vezes mais chances de aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa

É fundamental obter uma classificação superior nos resultados de pesquisa, por isso é essencial melhorar a otimização de suas páginas. Com vídeos para complementar seu conteúdo, você pode obter uma classificação melhor para palavras-chave competitivas, o que pode resultar em tráfego e leads mais valiosos para o seu negócio.

Pronto para criar uma campanha de marketing de vídeo para o seu negócio?

Com uma estratégia personalizada corretamente e ajuda de softwares com inteligência artificial, juntos, iremos criar uma estratégia de marketing digital que torna seu negócio em uma marca única e exclusiva, aumentando suas vendas.

Clique abaixo e entre em contato.

4 benefícios das estratégias de marketing digital

Com estratégias de marketing digital, sua empresa pode atingir – e superar – seus objetivos, que podem incluir:

1. Aumentando o tráfego do site

Com todas as estratégias de marketing digital, um dos principais objetivos é aumentar o tráfego para o site de uma empresa.

Quando as pessoas visitam um site, elas estão lá por um motivo. Estejam eles procurando informações sobre seus produtos, procurando como entrar em contato com sua equipe ou lendo uma postagem recente em seu blog, eles não permanecem em seu site por acaso.

Quanto mais visitantes você atrair para o site da sua empresa, seja por meio de marketing de conteúdo, SEO ou e-mail marketing, mais oportunidades você terá para informar potenciais clientes sobre o que você tem a oferecer. O resultado? Mais leads, conversões e vendas.

2. Direcionar o tráfego da vitrine

Se sua empresa opera uma vitrine física, um de seus principais objetivos é atrair clientes para sua localização. Estratégias de marketing on-line, como SEO local, podem ajudá-lo a atingir esse objetivo e atrair mais tráfego de pessoas – até mesmo algumas estratégias não apresentadas nesta lista, como publicidade de geofencing, podem ajudar.

Embora você possa sentir que o marketing digital não é ideal para uma loja física local, é uma estratégia poderosa para promover e expandir sua empresa. Os usuários confiam na pesquisa para encontrar empresas perto deles, e é por isso que 80% das pesquisas locais se convertem.

3. Aumentando o reconhecimento da marca

Ao usar o marketing digital, você coloca sua marca na frente de mais clientes em potencial, seja por meio de resultados de pesquisa, caixas de entrada de e-mail, plataformas de mídia social ou outro meio. Como resultado, mais pessoas ficam sabendo da sua marca.

Eles conhecerão sua marca, seus produtos e o que o diferencia de seus concorrentes. Então, quando eles precisarem dos produtos ou serviços que você oferece, é mais provável que eles se lembrem da sua marca e façam uma compra.

4. Aumentando a receita e as conversões

O maior e mais importante objetivo de qualquer estratégia de marketing é aumentar a receita. Ao melhorar o tráfego do seu público-alvo para seu site e loja, além de fazer parceria com especialista em marketing digital, você pode aumentar as vendas da sua empresa.

Com uma estratégia de marketing digital personalizada e orientada para resultados, você terá um impacto significativo no resultado final da sua empresa.

É por isso que sempre me concentro em gerar resultados reais, seja com visitas à sua loja ou compras de produtos e serviços online.

93% dos meus clientes estão extremamente satisfeitos com seus resultados de marketing digital.

Quero deixar meu elogio registrado pelo excelente profissional que o Cleverson é. Quando comecei a pensar em como poderia fazer para melhorar o meu negócio, sentamos e o Cleverson me explicou muito bem como funcionaria a estratégia digital desde a mudança do nome do meu Studio. Extremamente atencioso e prestativo e o mais importante, é visível a vontade que ele tem de fazer o negócio dar certo, não mede esforços pra isso. Levou super em consideração os meus gostos e conseguiu captar o que eu queria. Recomendo muito.

Você está pronto para começar a usar estratégias de marketing digital?

O marketing digital é uma das melhores maneiras de alcançar novos clientes e atingir seus objetivos de negócios. Além disso, oferece uma variedade de estratégias, desde vídeo, e-mail a redes sociais, para alcançar seus objetivos exclusivos. Se você deseja aumentar as vendas, a receita, a conscientização ou a fidelidade, o marketing digital é o caminho.

O sucesso de suas estratégias de marketing digital, no entanto, depende do desenvolvimento e execução delas. É por isso que as empresas fazem parceria comigo.

Comece a escolher e construir sua estratégia personalizada entrando em contato pelo botão abaixo! Entre em contato comigo para obter um orçamento gratuito para sua próxima estratégia de marketing digital.

Ahh! Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter