Marketing Digital | 12 MINUTOS PARA LER

Geração de Leads imobiliários: Um Guia Completo para Gerar Leads no Piloto Automático

geração de leads imobiliário

O maior objetivo de qualquer estratégia de marketing digital é gerar novos leads que podem se tornar cliente, a geração de leads imobiliários é um pouco ainda mais desafiadora.

Uma forte presença digital é uma ótima maneira de alcançar seu público, mas você precisa maximizar suas oportunidades para transformar visitantes do site em leads.

Pode ser um desafio descobrir quais métodos trarão mais leads, e os que funcionam melhor dependem das necessidades e da marca da sua empresa. Então, como você pode determinar qual trará os leads de maior qualidade para o seu investimento?

Neste post, irei abordar as 5 das melhores estratégias de marketing digital para geração de leads imobiliários, mas isso irá ajudar em outros segmentos, pois a premissa será a mesma. Continue lendo para saber mais sobre os canais que você pode usar para gerar leads imobiliários de qualidade para a sua marca.

Campanhas de marketing
que impactam as métricas
que melhoram sua empresa

Cleverson de Almeida
já gerou os seguintes
resultados para os clientes:

R$ 6 Milhões

NA RECEITA DE CLIENTES

7,8 milhões

LEADS PARA CLIENTES

5,2 milhões

CONTATOS PARA CLIENTES

Conteúdo

1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, é uma das maneiras mais eficazes de atingir seu público-alvo.

Envolve melhorar as classificações do seu site nos resultados de pesquisa para palavras-chave e frases específicas, o que ajuda seu público a encontrá-lo quando estiver procurando por serviços ou informações, ajudando na geração de leads imobiliários.

É especialmente importante quando você considera que 75% das pessoas não passam da primeira página de resultados quando usam mecanismos de pesquisa como o Google. Isso significa que é importante que seu site apareça entre os primeiros resultados para atrair tráfego de usuários que procuram os serviços que você oferece.

Mesmo se você estiver na segunda página, muitas pessoas não verão seu site. Existem alguns passos importantes que você precisa seguir para começar a usar o SEO para geração de leads imobiliários.

Seleção de palavra-chave

O primeiro passo para criar uma estratégia de SEO é escolher as palavras-chave que você deseja segmentar. Você deseja alcançar os usuários enquanto eles pesquisam informações, mas isso requer saber exatamente o que eles estão procurando.

SEO envolve a otimização de palavras-chave e frases específicas – então, como você escolhe quais segmentar em sua estratégia?

Para descobrir suas palavras-chave, você precisará realizar uma pesquisa de palavras-chave. O primeiro passo da pesquisa de palavras-chave é fazer um brainstorming de uma lista de possíveis palavras-chave. Isso lhe dará uma ideia dos tipos de palavras-chave que você deve utilizar, sempre focando em seu objetivo, que é a geração de leads imobiliários.

Você também deve escolher palavras-chave que sejam de “cauda longa” ou que tenham três ou mais palavras. Por exemplo, se você escolher a palavra-chave “imóveis” e está tentando alcançar clientes para aquisição de casa, use palavras-chave como “ casa à venda em Curitiba ” em vez de “comprar casa”.

Palavras-chave de cauda longa são uma opção muito melhor do que palavras-chave curtas e amplas porque indicam uma intenção de pesquisa mais clara, a famosa criação de conteúdo para fundo de funil para a geração de leads imobiliários.

Os usuários realizam pesquisas específicas quando desejam resultados específicos, o que significa que é mais provável que sua empresa seja adequada para o que eles estão procurando.

Você quer se concentrar em palavras-chave de cauda longa porque há menos concorrência. Como suas palavras-chave são mais específicas, menos empresas as utilizam. Isso torna mais fácil para sua empresa ter uma classificação mais alta para essas palavras-chave.

Você pode usar uma variedade de ferramentas gratuitas para descobrir quais palavras-chave são melhores para sua estratégia de geração de leads imobiliários. Uma das opções mais populares é uma extensão do Chrome chamada Keywords Everywhere. Essa ferramenta mostra o volume de pesquisa e o nível de concorrência para qualquer palavra-chave, o que pode ajudá-lo a tomar decisões mais informadas.

Otimização

SEO é um processo contínuo e há muitas etapas que você pode seguir para aumentar sua presença nos mecanismos de pesquisa. O Google analisa centenas de fatores ao fornecer resultados para qualquer pesquisa.

Ainda assim, alguns elementos causam um impacto maior do que outros, essas são três áreas nas quais você pode concentrar seus esforços para aumentar sua visibilidade e a geração de leads imobiliários.

Otimização na página

A otimização na página é importante para trazer usuários ao seu site. Um dos aspectos mais importantes da otimização on-page é a utilização de palavras-chave.

 Se você estiver tentando classificar uma palavra-chave, use essa palavra-chave em toda a página. Isso pode estar no título, meta descrições, títulos e no texto. Isso mostra aos mecanismos de pesquisa sobre o que são suas páginas para que possam classificá-las de acordo aumenta a inteção em ajudar na geração de leads imobiliários.

Criação de links

Os mecanismos de pesquisa desejam fornecer aos seus usuários os melhores resultados possíveis, o que significa que eles desejam direcioná-los para sites relevantes e confiáveis. Eles determinam a confiabilidade de cada site com base em seus backlinks.

Estes são links para o seu conteúdo em outros sites de autoridade. Isso mostra os mecanismos de pesquisa que outros proprietários de sites consideram seu site digno de enviar tráfego. Portanto, quanto mais links você tiver de sites respeitáveis, mais confiável o Google e outros mecanismos de pesquisa verão seu site.

Isso aumenta a credibilidade do seu site e, como resultado, melhora sua classificação nos resultados de pesquisa. Isso aumenta sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa e o ajudará a se aproximar de suas metas de geração de leads imobiliários.

Experiência de usuário

Seu site precisa fornecer uma experiência positiva ao usuário. A experiência do usuário afeta quanto tempo os visitantes estão dispostos a gastar em seu site, e você pode melhorá-la certificando-se de que certos aspectos do seu site estejam funcionando bem para a geração de leads imobiliários.

Velocidade da página

Os usuários odeiam páginas de carregamento lento, esse aspectos não seria somente para a geração de leads imobiliários, mas para todos os segmentos. Se uma página não carregar em segundos, os usuários retornarão aos resultados da pesquisa e escolherão outra empresa. Isso significa que você pode perder negócios para a concorrência se seu site estiver lento.

Para verificar a velocidade da sua página, você pode usar o Google PageSpeed Insights para ver o desempenho da sua página. Ele fará sugestões para sua página sobre como você pode corrigi-lo e torná-lo mais rápido.

Se você deseja melhorar a velocidade da sua página, também pode conferir os serviços de velocidade da Gtmetrix.

iscas digitais para geração de leads
Projeto

O design do seu site tem um grande impacto na percepção dos usuários. É a primeira impressão que eles têm quando visualizaram seu site. 

É importante que seu site seja moderno e limpo. Um site desatualizado ou pouco atraente afastará os usuários. Eles querem ver sites atualizados e modernos.

Você vai querer escolher cores que reflitam seus negócios e usá-las de forma consistente. As pessoas vão associar essas cores ao seu negócio. Um design consistente e moderno manterá as pessoas em sua página por mais tempo. Com o foco na geração de leads imobiliários, a estrutura do seu site tem que ser focado nesse usuário.

Navegação

Depois de ter seu site bem projetado, você precisará de uma navegação simples para guiá-lo. A navegação desempenha um papel enorme em manter as pessoas em seu site.

Você não quer que as pessoas lutem contra as informações que estão procurando. Sua navegação deve ser simples e fácil de usar. Isso criará uma experiência positiva em seu site e manterá os usuários nele por mais tempo.

Esses fatores, juntamente com alguns outros, afetam a classificação do seu site porque afetam sua taxa de rejeição e principalmente a sua geração de leads imobiliários.

Sua taxa de rejeição é quando as pessoas saem do seu site imediatamente e retornam aos resultados da pesquisa. Quando seu site funciona bem, você pode diminuir sua taxa de rejeição e manter as pessoas em seu site por mais tempo.

2. Publicidade paga, PPC ou ADS

A publicidade paga é outra ótima maneira de geração de leads imobiliários. São anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa para palavras-chave e frases específicas.

O PPC utiliza palavras-chave como SEO, portanto, você precisará determinar quais deseja segmentar com suas campanhas. Essas palavras-chave acionaram a exibição de seus anúncios nos resultados de pesquisa.

Como funciona a publicidade paga para geração de leads imobiliários?

A publicidade paga opera em um sistema de lances, no qual os anunciantes oferecem o valor que estão dispostos a pagar por cada clique em seu site para uma palavra-chave específica.

Assim como o SEO, você deve concentrar seus esforços em palavras-chave de cauda longa ou palavras-chaves fundo de funil, para que você faça geração de leads imobiliários qualificada. Quanto mais específica for sua palavra-chave, menos concorrência você enfrentará, e menos você pagará por cada clique.

Seu lance, juntamente com seu índice de qualidade, determinará o posicionamento de cada anúncio. Seus anúncios podem começar a atrair tráfego assim que você lançar sua campanha, mas você só pagará quando um usuário clicar em um anúncio e visitar seu site.

Como o ADS pode ajudar na geração de leads imobiliários?

O ADS é ótimo para gerar novos leads porque atrai tráfego qualificado na geração de leads imobiliários. Na verdade, os visitantes da publicidade paga são 50% mais propensos a fazer uma compra do que os visitantes da pesquisa orgânica.

Esses anúncios são eficazes porque permitem segmentar usuários que pesquisam frases com intenção clara. Os usuários que estão tentando encontrar a melhor corretora de imóveis para atender às suas necessidades estarão muito mais próximos da conversão do que os pesquisadores gerais.

3. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outra estratégia eficaz para geração de leads imobiliários e pouca utilizada. Ela não só atrai leads mais confiáveis, mas também oferece a oportunidade de melhorar a visibilidade online.

Quando a maioria das pessoas ouve o termo “marketing de conteúdo”, pensa em blogs – e embora os blogs sejam uma ótima opção, existem muitos outros formatos, incluindo artigos longos, vídeos, infográficos e guias online.

Contanto que você esteja fornecendo informações valiosas, você está usando o marketing de conteúdo. Seu conteúdo deve ser útil, aprofundado e relacionado ao que os usuários já estão procurando.

O marketing de conteúdo é benéfico porque torna sua empresa uma autoridade em seu campo. Quando os usuários virem que você está postando informações úteis, eles confiarão que você é bom no que faz. Isso aumenta a confiança do seu público em seu negócio.

Você também pode potencializar a geração de leads imobiliários postando informações úteis. Quando encontram páginas úteis, podem verificar outras partes do seu site.

Isso pode ajudá-los a achar o imóvel perfeito em outro bairro além de aprender mais sobre sua empresa e potencialmente se tornar um cliente.

O conteúdo é eficaz porque permite que os usuários busquem informações, em vez de interrompê-los com anúncios. Quando você atrai visitantes para seu site com postagens em blog, vídeos e outros conteúdos, você coloca a decisão nas mãos do cliente.

Quando você tem conteúdo interessante em seu site, os visitantes também passam mais tempo em cada página.

O Google analisa por quanto tempo os usuários estão em suas páginas e, quando percebem que as pessoas passam muito tempo lendo seu conteúdo, isso envia um sinal positivo e informa que as pessoas consideram suas páginas úteis.

Isso pode ter um impacto positivo em seus rankings e influenciar na publicidade paga, reduzindo o custo por aquisição na geração de leads imobiliários.

empresa para geração de leads

4. E-mail marketing

Você sabia que o e-mail tem o potencial de gerar R$44 para cada R$1 investido? Isso é um ROI potencial de 4400%! Embora seja uma das formas mais antigas de marketing digital, o e-mail ainda é uma das melhores maneiras de ganhar e nutrir leads, mas infelizmente ou felizmente para você é pouco utilizado. O e-mail marketing facilita o alcance das pessoas e as transforma em leads.

O primeiro passo do e-mail marketing é construir uma lista de assinantes. Você pode fazer isso adicionando formulários de inscrição a várias páginas do seu site, como cabeçalho, rodapé ou pop-ups para a geração de leads imobiliários.

Como ressalva, você nunca deve comprar listas de e-mail. A maioria das pessoas nessas listas não estará interessada em seus produtos ou serviços, e seus e-mails serão marcados como spam ou enviados para a lixeira – o que não é apenas um desperdício de seu orçamento, mas pode prejudicar suas campanhas gerais se o e-mail plataformas começam a ver seus e-mails como spam.

Quando as pessoas voluntariamente optam por ouvir de você, é muito mais provável que gostem de receber conteúdo seu, e eventualmente, convertem em compradores.

Então, uma vez que você tenha uma lista, você pode começar a enviar essas informações aos assinantes. Isso pode incluir informações sobre vendas, novos produtos e serviços ou links para seu conteúdo para ajudar na geração de leads imobiliários

Você pode testar alguns tipos diferentes de e-mails para ter uma ideia do que seu público gosta e ajustar sua estratégia para ser mais eficaz ao longo do tempo.

Com programas como o Rd Station, você pode criar, enviar além de acompanhar facilmente o sucesso de suas campanhas de e-mail. Você pode ver como as pessoas interagem com seus e-mails e usar essas informações para tomar decisões baseadas em dados para e-mails futuros.

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de converter leads, especialmente quando você considera que 61% dos consumidores desfrutam de e-mails promocionais semanais.

Isso significa que o e-mail apresenta uma grande oportunidade para sua empresa alcançar e converter clientes valiosos

5. Mídias Sociais

A mídia social é outra maneira eficaz de se conectar com leads. Existem muitas plataformas disponíveis hoje, mas algumas das mais populares para geração de leads imobiliários são Facebook, Instagram, Youtube e Pinterest.

É importante que você conheça seu mercado-alvo para poder descobrir quais plataformas eles usam com frequência e alcançá-los nessas plataformas.

As redes sociais oferecem muitas oportunidades para o seu negócio. Você pode começar compartilhando todas as informações importantes que os usuários precisam para entrar em contato com você, incluindo horário de funcionamento, endereço e outras informações de contato.

Você pode compartilhar qualquer conteúdo que criar, incluindo postagens e principalmente vídeos de casas tanto para vender quanto para alugar para a geração de leads imobiliários.

A mídia social também é ótima para compartilhar fotos e qualquer outra coisa que dê uma visão interna e externa do imóvel. Isso pode ajudá-lo a mostrar as qualidades do imóvel.

Quando você está disponível nas mídias sociais, é fácil para os usuários interagirem e compartilharem com outros usuários. Isso amplia ainda mais seu alcance e ajuda você a atrair mais leads para seu site.

Ao usar as mídias sociais, você pode se conectar com seu público-alvo, construir relacionamentos e converter seus seguidores em leads.

Então, você pode manter uma presença em seus feeds sociais até que eles estejam prontos para converter e se tornarem clientes, mas cuidado, fique atento as desvantagens que as redes sociais podem trazer para sua marca.

Fomento e formo
parcerias de longo prazo
para que seu negócio
tenha resultados a
longo prazo.

Mais de 90% dos meus clientes
continuam a parceria comigo.

Há dúvidas ainda? Contrate um profissional em geração de leads imobiliários

Se você está pronto para começar a obter leads mais valiosos, eu posso te ajudar. Sou experiente na geração de leads imobiliários de serviço completo e personalizado com experiência em trazer sucesso aos meus clientes do segmento de imóveis.

Assim que iniciarmos essa parceria iremos criar uma estratégia de geração de leads imobiliários personalizada que se adapta a sua marca.

Você não terá um plano que atira para todos os lados afastando os clientes, isso é exatamente o que seus concorrentes estão fazendo.

Irei dedicar tempo para conhecer sua empresa e criar uma abordagem personalizada para alcançar e converter seu público.

Além disso, Know how contou com parceiros especialistas, que podem contribuir com anos de experiência para suas campanhas.

Você não precisará trabalhar com vários fornecedores porque tenho tudo o que você precisa para obter os resultados que deseja online. 

Ahh! Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter