Marketing Digital | 5 MINUTOS PARA LER

5 etapas para aumentar o tráfego local com marketing digital

tráfego local facebook

Aumente o tráfego local e desempenho da sua loja com marketing digital.

Embora seja praticamente de conhecimento comum que as empresas on-line precisam criar conteúdos para se manter à tona, o marketing digital também pode ajudar as empresas que operam localmente?

Em apenas uma palavra, a resposta é: sim, mas isso é algo que muitos empresários locais ignoram.

Hoje, praticamente, tudo que os consumidores fazem gira em torno da web. Quando um cliente deseja informações, avaliações, orientações ou detalhes sobre produtos, a probabilidade de ele recorrer ao Google é enorme.

Se você não tiver uma presença online, eles podem optar por fazer negócios com um de seus concorrentes.

Por conta disso, pequenas e médias empresas físicas estão começando a usar o marketing digital para aumentar o tráfego local e melhorar o desempenho da loja.

Conteúdo

Por que o marketing digital é importante para empresas locais

Embora muitos proprietários de pequenas empresas suponham que ter uma vitrine e algum material de marketing físico seja suficiente, atualmente, isso não é mais verdade. De acordo com o Search Engine Watch, quatro em cada cinco consumidores usam dispositivos móveis para buscar informações sobre empresas locais.

Isso é extremamente importante porque 50% das pessoas que realizam uma pesquisa local visitam uma loja física em 24 horas. Além disso, 18% das pesquisas locais levam a uma venda.

Com essa informação, fica claro que as empresas que não estão otimizando seu marketing digital para SEO local, estão perdendo um tremendo potencial de tráfego local e receita em seus negócios.

5 Etapas para gerar tráfego local usando o marketing digital

Se você estiver interessado em usar o marketing digital para aumentar seu tráfego local, siga estas cinco etapas:

1. Construa seu engajamento em plataformas de mídia social

Muitas marcas locais têm apenas uma página do Facebook monótona e raramente atualizada. Se você deseja aproveitar ao máximo o marketing digital, agora é a hora de atualizá-lo. Use suas plataformas sociais para gerar engajamento com sua marca.

Se o seu perfil do Facebook, Instragran, TikTok, Twitter ou Pinterest estiver um pouco desatualizado, atualize-o com uma nova foto de perfil, uma biografia revisada que inclua palavras-chave de cauda longa relevantes e informações atuais de nome, endereço e número de telefone da sua empresa.

Depois de fazer isso, é hora de começar a postar. Embora a melhor maneira de gerar engajamento nas mídias sociais seja postar conteúdo original, responder a comentários em sua página, interagir com marcas semelhantes e se envolver em conversas em grupos de mídias sociais também são forças poderosas para o engajamento.

2. Otimize seu conteúdo para SEO local

Para aproveitar ao máximo o domínio de pesquisas locais, você deve otimizar todo o seu conteúdo para o SEO local. Isso significa segmentar palavras-chave de cauda longa geograficamente específicas, reivindicar suas listagens de empresas locais, manter seu nome, endereço e número de telefone atualizadas o tempo todo e adicionar sua localização a um mapa para navegação simples.

3. Certifique-se de que sua presença na Web seja compatível com dispositivos móveis

Ano após ano as pesquisas em dispositivos móveis vem aumentando. Nunca foi tão importante como agora otimizar sua presença na web para dispositivos móveis. O design responsivo do site é a melhor maneira de fazer isso.

Você pode avaliar seu site com a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para descobrir o que precisa melhorar, se é que precisa melhorar.

Quando seu site funciona bem em dispositivos móveis, ele atende melhor aos pesquisadores. Isso aumenta a probabilidade de que as pessoas que iniciam pesquisas locais convertam totalmente e decidam ir até sua vitrine gerando tráfego local.

4. Inicie um blog e publique nele com frequência

Quando se trata de construir uma presença online, a criação de conteúdo é a melhor e mais confiável maneira de fazer isso. Pequenas empresas assumem que não precisam de um blog para serem notadas.

No entanto, publicar um blog da empresa é um método extremamente eficaz para fornecer informações aos seus clientes. Isso tornará seu negócio mais relevante aos olhos dos consumidores.

Além do fato de que as empresas que blogam ganham 67% mais leads do que suas contrapartes que não blogam, o blog também é uma ótima maneira de desenvolver a voz da sua marca, mostrar novos produtos, bens ou serviços e iniciar uma conversa com seus clientes.

Além disso, como cada blog que você publica é mais uma página que o Google pode indexar, o blog regularmente ajuda você a ter uma classificação mais alta nas SERPs.

5. Inicie um boletim informativo por e-mail

Uma das melhores coisas que sua empresa local pode fazer para obter reconhecimento e tráfego local é iniciar um boletim informativo por e-mail.

Ao fornecer a seus clientes atualizações semanais, conteúdos bem organizados e quaisquer informações relevantes, você pode aumentar seu envolvimento e atrair mais pessoas para sua loja.

Marketing digital: uma estratégia que irá ajudar muito em seu tráfego local

Embora o marketing digital seja algo que muitas pequenas empresas ignoram, coisas como mídias sociais e boletins informativos por e-mail, eles fornecem um grande impulso quando se trata de se conectar com seus clientes e promover uma interação de qualidade.

Para obter assistência com qualquer aspecto do marketing digital, entre em contato comigo, eu, Cleverson de Almeida, posso te ajudar.

Sou especialista em marketing digital com certificações e parceiro de empresas referência como Google, HubSpot e Semrush, posso ajudar sua empresa a desenvolver uma estratégia de marketing digital e ainda, aumentar o tráfego local – a partir de hoje, entre em contato!

Ahh! Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter