Vendas | 6 MINUTOS PARA LER

Tendências de vendas para 2023: Melhorando sua abordagem!

Tendências de vendas para 2023

Seguir as tendências atuais de vendas irá ajudá-lo a ficar à frente dos concorrentes e aprender o que seus clientes querem. Para fechar mais vendas, você deve incorporar tendências e avanços tecnológico em sua estratégia.

Aqui está um olhar clínico sobre as tendências de vendas para 2023 que irei abordar:

Conteúdo

Continue a leitura para entender cada tendência em mais detalhes. Se continuar com dúvidas, pode ligar para (41) 99897-5001, terei o maior prazer em dividir com você experiências e com isso, melhorar sua abordagem de vendas através do marketing digital.

Qual é a tendência de vendas que mais cresce hoje em dia?

A personalização está se tornando rapidamente a tendência de crescimento mais rápido das vendas. Antes de mergulharmos nas outras tendências, devemos falar sobre a personalização e como mais do que nunca ela é essencial.

Os clientes estão mais atentos do que nunca. Eles não querem uma abordagem abrangente com anúncios ou materiais de marketing, eles querem se sentir vistos pela sua marca. Aqui estão alguns fatos sobre a personalização:

  • 75% dos consumidores dizem que são mais propensos a serem leais às marcas que os entendem;
  • Cerca de 27% dos consumidores consideram a personalização importante para construir a lealdade à marca;
  • 42% dos comerciantes estão personalizando o conteúdo para construir relacionamentos de longo prazo.

É crucial lembrar como a personalização de seu marketing e publicidade pode impactar as vendas. Se você quiser causar o maior impacto durante uma campanha de vendas, todo o seu conteúdo deve ser sobre seu cliente.

8 tendências atuais de vendas para 2023

Siga essa análise de tendência de vendas para 2023 e chegue à frente.

1. O envolvimento da gestão de relacionamento com o cliente (CRM) está crescendo

Um CRM é um sistema para lidar com todos os aspectos de relacionamento com o cliente. Os CRM estão se tornando mais populares em todos os setores, mas eles podem ser particularmente úteis para as vendas.

À medida que a personalização e o atendimento ao cliente se tornam mais relevantes, as empresas estão escolhendo os serviços de CRM para ajudá-las a gerenciar o relacionamento com o cliente. Com um CRM eficaz, você pode:

  • Organizar e armazenar dados dos clientes, incluindo informações de contato, histórico de compras, detalhes da conta e muito mais;
  • Acompanhamento com leads através de uma plataforma;
  • Integre seus serviços de e-mail para monitorar as comunicações;
  • Mensagens e leads de chamadas através de uma interface rastreável.

Um CRM como RD Station e HubSpot pode se integrar com seu software de vendas existente.

2. Os clientes existentes terão maior prioridade

Encontrar novas vendas nem sempre é a resposta – 49% dos marqueteiros mudaram seus objetivos para se concentrar no crescimento dos negócios com as contas existentes. Em vez de impulsionar novas vendas, esta tendência incentiva as equipes a olhar para sua base de clientes existente e expandir seus serviços.

Você pode realizar esta etapa com duas estratégias:

  • Upselling: Mostrar a seus clientes a opção premium ou de valor mais elevado que poderia satisfazer ainda mais suas necessidades.
  • Cross-selling: Aponte seus compradores para produtos complementares que irão melhorar sua experiência. Esta estratégia oferece aos clientes uma solução mais abrangente.

3. As empresas devem vender o problema

Antes, vender era tudo para listar suas características e benefícios e provar porque sua empresa é a melhor. Agora, você quer delinear o problema e pintar seu produto ou serviço como a solução.

Este passo requer uma forte compreensão dos desafios de seu público-alvo e de como seu produto se adapta a eles. Mais uma vez, os clientes querem sentir que você os conhece. Se você mostrar que compreende seus problemas, seu produto parecerá um próximo passo natural.

Ao oferecer uma demonstração ou uma apresentação, não deixe de responder às seguintes perguntas:

  • Quais são os desafios que este cliente enfrenta?
  • Existe alguma necessidade específica do setor com a qual nosso produto ajuda?
  • Como nosso produto ajuda este cliente?
Consultoria de vendas com Cleverson de Almeida

4. Mais pontos de contato são necessários

É normal não fazer uma venda no primeiro contato com um e-mail marketing. Pode levar algumas vezes para convencê-los que a sua empresa é a melhor escolha, além de mostrar sua linha completa de benefícios e serviços. Você pode esperar encontrar com cada lead mais de uma vez.

Parte da construção do relacionamento com o cliente é ter pontos de contato regulares, começando tão cedo quanto o pré-fechamento. Comunique-se com sua liderança, esteja presente para responder perguntas e mantenha a linha aberta. Este processo será recompensado à medida que você constrói contas e relacionamentos.

5. A cultura de vendas da empresa é mais importante do que antes

Uma equipe de vendas encantadora é sempre uma vantagem, mas o que faz uma boa cultura de vendas?

A cultura de vendas de sua empresa é fundada em seus valores, que contam sua história. Se você quer que as pessoas se aqueçam para sua empresa e saquem sua carteira do bolso com você, você precisa dizer a elas quem você é.

Sua equipe de vendas é muitas vezes sua primeira impressão com os contatos e clientes existentes.

Não deixe de delinear os valores e a cultura de sua empresa e comunicar isso com suas lideranças. Eles querem saber com quem estão trabalhando, tanto quanto querem ser vistos.

6. A venda social é uma obrigação

Atualmente, 90% das empresas utilizam as mídias sociais. Se você não está aproveitando as vendas sociais, está perdendo mais receitas e conexões com seu público.

Alguns dos principais benefícios da venda nas mídias sociais incluem:

Conscientização da marca: Ao postar on-line e construir sua marca, você pode expor mais pessoas à sua empresa. Mesmo que elas não se convertam imediatamente, elas se lembrarão de você quando precisarem de seu serviço.

Qualidade de liderança: As mídias sociais ajudam a eliminar os contatos que estão apenas navegando em seus serviços. Quando um líder o contata através de uma plataforma social, é provável que eles estejam procurando mais informações.

Conexão: Você pode usar postagens, comentários e mensagens diretas para chegar aos contatos e fazer contato.

O YouTube é uma plataforma onde as equipes de vendas podem responder perguntas, detalhar ofertas de produtos ou serviços, e informar sua cultura. Empresas como a BestBuy utilizam esta ferramenta em seu benefício:

marketing samsung

7. AI está entrando no mundo das vendas

A IA é uma parte padrão de muitas práticas de marketing. À medida que a tecnologia avança, o mesmo acontece com as oportunidades para as equipes de vendas.

Com o software AI, sua equipe pode aumentar a produtividade automatizando tarefas repetitivas. Você pode:

  • Marcar compromissos;
  • Enviar notificações;
  • Registro de dados de clientes;
  • Enviar e-mails para os contatos.

Você pode até mesmo usar a IA para rastrear suas pistas e melhorar as experiências de seus clientes.

8. Os Influenciadores dirigem o show

Se você ainda não está usando as mídias sociais para seu negócio, é hora de alcançar outras equipes de marketing e vendas.

O marketing influenciador pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo nas mídias sociais e colocar seu produto ou serviços na frente de potenciais clientes.

Influenciadores podem:

  • Impulsionar suas vendas;
  • Melhorar o conhecimento da marca;
  • Aumente sua abordagem da mídia social.

Os influenciadores também prometem um forte retorno sobre o investimento (ROI). As empresas podem ganhar até R$6,00 para cada real investido em um influencer digital.

Se você quiser comercializar seus serviços e se conectar com seu público, conecte-se com um influenciador.

Conclusão: Tendências de vendas para 2023

Como um especialista de marketing digital confiado por Google, Meta, Hubspot, RD Station e SemRush, eu, Cleverson de Almeida, irei ajudá-lo a manter-se atualizado com as tendências, aplicando e trazendo inteligência para sua marca.

Utilizo as informações mais recentes do setor para ajudá-lo a atrair novos contatos, fechar mais vendas e obter mais receita.

Já trabalhei com 49 indústrias até agora, e esse número só está aumentando. Meu conjunto completo de serviços de marketing digital levará em conta as tendências da indústria de vendas para lhe dar uma vantagem sobre a concorrência.

Pronto para saber mais? 

Entre em contato comigo para falar sobre sua estratégia!

Artigos relacionados

Ahh! Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter